Literatura, cinema e futebol

1 Flip

A feira literária de Paraty acabou domingo e um dos aspectos que mais me chamaram a atenção foi o pouco caso (ou seria um mero instrumento de marketing?) que alguns escritores demonstram ao participar do evento. Não sei se é pouco caso ou pouca vontade, sei lá. O fato é que os caras vão lá e dizem que não gostariam de estar lá, que não gostam de contato com o público e por aí vai. Caralho, por que vão?

2 Cinema

Vi dois filmes que não achei lá essas coisas. O mais fraco dos dois é “O Mensageiro”. É sobre uma atividade nada agradável no exército dos EUA: avisar aos familiares sobre as baixas no front. As atuações até que são boas, principalmente de Woody Harrelson, que foi inclusive indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Mas o roteiro não se sustenta, o filme se perde e até a mocinha vai embora.

O outro é “Educação”, indicado ao Oscar em três categorias, incluindo a de melhor filme. Uma aluna brilhante que tenta uma vaga em Oxford na Grã-Bretanha dos anos 1960 é seduzida por um homem mais velho e vive um grande pesadelo quando descobre que nem tudo é tão bom quanto ela pensava que fosse. Filme médio. Nada de novo. Nenhum aspecto que chame atenção. Mas não é ruim. Veja abaixo o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=aZy1mv_FC6k

3 Política

O primeiro debate presidencial, na Band, foi de amargar. Os concorrentes só faltaram trocar beijinhos na hora de responder. Não, não acho que debate é pra quebrar o pau e dar baixaria. Mas no mínimo é preciso que os candidatos mostrem claramente suas diferenças. O que cada um tem de melhor em relação ao outro? Ou são todos iguais? A resposta fica para o próximo. Se continuarem como começaram, será a eleição mais gelada da história.

4 Futebol

Nos EUA, a seleção brasileira começa sua renovação com Mano Menezes. Gostei do começo. O novo técnico chamou gente nova e deu a entender que fará mudanças reais. Enquanto isso, Muricy Ramalho deixou escapar que ficou triste por não ter aceitado o cargo oferecido pela CBF. Sinceramente, acho que o Muricy errou. Pode até ser campeão brasileiro com o Fluminense – coisa que eu não acredito - , mas assim mesmo, na minha modestíssima opinião, terá cometido uma falha grave em sua carreira.

5 Tapas e pedras

Enquanto no Brasil discute-se a proibição da palmada, no Irã condena-se à morte por apedrejamento. O mundo globalizado é ainda muito segmentado.

Tags: , , , , ,

Comments are closed.