Gangues

Até hoje tento decorar o jeito certo de escrever o nome do Leonardo DiCaprio. Tudo junto (o sobrenome com o C maiúsculo). Puta que o pariu, que complicação! Bom, enfim, é assim. Bom outra vez, fazia alguns dias que eu queria escrever isto (acho que desde que comecei acompanhar “Amores Roubados”, a minissérie da Globo).

Porque é o seguinte: Cauã Reymond (outra aporrinhação na hora de escrever – por que as pessoas não botam nomes simples como “Márcio ABC”, “Sérgio Bento”, “João Pedro”, “Ana Clara”?) , Cauã Reymond cravou em “Amores Roubados” o que Leonardo DiCaprio atingiu em “Gangues de Nova York”.

Por que isso agora?

Simples: cheguei da rua e, enquanto comia um pão fofo que a mulher me vendeu na esquina do bar (eu estava tomando cerveja com o João Pedro Feza) e na hora em que eu peguei o pão ela me puxou pelo braço e disse “os olhos de Deus estão em você”, enfim, quando cheguei da rua e liguei a TV, a Fox estava passando “Gangues de Nova York”.

Foi o filme em que o DiCaprio (agora estou seguro para escrever o nome dele, então escreverei bastante, como fez meu amigo Deco uma vez em que, chegando à mesa do bar, eu o observei inquieto e calado – exatamente o contrário de como ele se comportava. Sentei ao seu lado e perguntei: “que foi, Deco?”. E ele: “ABC, como é o nome desse cara com quem estou conversando há umas duas horas e não me lembro?” Eu: “É Pedro, Deco”. Ele: “Verdade!”. E daí em diante, a noite inteira, nunca ouvi tanto “Pedro” na minha vida.) , o DiCaprio (uhu!) subiu o degrau do galãzinho gato para ator de verdade, o mesmo que acontece agora na bela minissérie da Globo com o Cauã.

Parabéns, bonitões. Tudo bem que a direção ajuda, né? DiCaprio (iéiéiéié), por exemplo, teve a ajuda do maior diretor de todos os tempos (perdão, Clint, mas o que posso dizer?): Scorsese.

Outra ajuda valiosa para DiCaprio deve ter sido a de Daniel Day-Lewis, que já tinha feito “Meu pé esquerdo” e “Em nome do pai”.

Será que Patricia Pillar e Osmar Prado também ajudaram Cauã? Pode ser.

Bom, em “Amores Roubados”, repito, Cauã foi o DiCaprio (toma, loirinho!) de “Gangues”, foi o instante em que ele subiu o degrau, deixou de ser a carinha bonita (Ah, seu foda!).

Eu, pra dizer a verdade, não me lembro mais a esta altura o desfecho planejado para este texto.

Tinha alguma coisa pra dizer, não sei se era do DiCaprio (chupa, Léo!) ou do Cauã (acho que não). É que a cena final de “Gangues”, quando DiCaprio (ahahahahah!) diz (em narração) que ninguém se lembrará deles, sempre me faz lembrar de nós todos, os babacas preocupados com as meninas que o Ronaldinho Gaúcho está comendo, os inconformados com a opressão aos garotos pobres que querem ir aos shoppings, os caras que passam a mão na própria bunda e sentem os dedos grossos dos políticos.

O que eu ia dizer mesmo?

Tags: ,

Comments are closed.