O segredo dos seus olhos

A linda Soledad Villamil e o premiado Ricardo Darín protagonizam o ótimo filme

Na apresentação, na capa do DVD, está escrito que é um daqueles filmes que ficam em nossa mente. O meu amigo Thiago Roque já tinha se encantado. O pessoal do Oscar também. Mas eu não tinha visto ainda. E agora posso dizer: o filme argentino que ganhou a estatueta mais cobiçada do cinema é excepcional. Detalhe importante: é baseado no livro “La pregunta de sus ojos” (A pergunta dos seus olhos), de Eduardo Sacheri.

Como bem observou o Thiago, o filme tem tudo: drama, ação, suspense, comédia. E como ele bem disse: “como esses argentinos sabem fazer cinema!” É verdade. Se você, solitário internauta que me acompanha neste blog, ainda não foi ao cinema ou à locadora, não pense duas vezes e leve pra casa na primeira oportunidade. E prepare-se: vai ser um dos melhores filmes que você já viu. Ou não? Sabe-se lá. Futebol, política, religião e cinema não se discute, já dizem por aí.

E o legal, ao menos pra mim, é que não é daqueles filmes de 90 minutos. Odeio filme de 90 minutos. Tudo bem, tudo bem, às vezes pinta um e outro que são bons. Não há regra exata nesse caso. Mas vou dizer: filme com menos de 100 minutos eu desconfio. “O segredo dos seus olhos” tem duas horas e pouquinho.

Abaixo a ficha técnica
(que eu copiei e colei do www.adorocinema.com.br):

Título original:El Secreto de sus Ojos
Gênero:Drama
Duração:02 hs 07 min
Ano de lançamento:2009
Site oficial:http://www.elsecretodesusojos.com/
Estúdio:100 Bares / Canal+ España / Haddock Films / Tornasol Films / ICAA / INCAA / ICO / TVE / Telefe
Distribuidora:Sony Pictures Classics / Europa Filmes
Direção: Juan José Campanella
Roteiro:Eduardo Sacheri e Juan José Campanella, baseado em livro de Eduardo Sacheri
Produção:Gerardo Herrero, Juan José Campanella e Vanessa Ragone
Música:Federico Jusid e Emilio Kauderer
Fotografia:Félix Monti
Figurino:Cecilia Monti
Edição:Juan José Campanella

Eis a sinopse (copiada e colada do mesmo site):
Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, da qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Veja abaixo o trailer do filme:

Tags: , , , ,

Comments are closed.