A vida passando

Aconteceu hoje, sexta-feira.

Estávamos sentados, dois homens e uma mulher, discutindo trabalho num local público no momento em que passou uma amiga com a filha. Filha = uma bela adolescente que veio nos beijar.

A mulher da mesa, amiga em comum, diz momentos depois em que mãe e filha se foram: “Eu me sinto velha”. Ela se sentiu velha porque viu a amiga com a filha adolescente = mulherão. E eu confesso: pensei o mesmo.

Um dia, faz um ano ou dois, durante minha caminhada diária, à noitinha, ergui a cabeça e vi, vindo em minha direção, uma garota sorrindo. Encolhi a barriga e estufei o peito. Isso não acontece a toda hora. Bom, realmente, não acontece. Era minha filha.

Outro dia, faz uns dois meses, mesma situação: eu na caminhada, botei o pé no calçadão da Getúlio e vi alguns metros à minha frente, de costas, uma garota seguindo sua marcha. Que maravilha, pensei. Bom, comecei a andar no meu ritmo e a alcancei. Poucos passos antes de ultrapassá-la, caí na real: minha filha de novo!

Sim, estamos velhos.

É filho do Tom Hanks aqui, é filho de não sei quem lá, é a menininha da novela que hoje posa nua, é o Harry Potter fazendo sexo! Homens feitos, meninas que se tornaram mulheres e não avisaram, mesmo a gente, que foi no aniversário de um aninho delas, que gracinha!

Sim, somos assombrados pelo fantasma do tio da Sukita. Por mais que Nabokov nos encoraje, sempre pesará sobre nossas cabeças a Nossa Senhora do Ridículo, santa inventada pelo jornalista João Jabbour.

Bom, ainda sobre a amiga que passou com a filha e deixou em nossa mesa um quezinho de velharias (embora a mulher que estava com a gente tenha apenas trinta e poucos anos!!!), ali mesmo, lembrei-me que há uns vinte anos (mais ou menos) eu fui num aniversário de criança na casa dela.

Só que era aniversário de um aninho do filho dela. Que é mais velho que a filha dela, o mulherão de hoje à tarde. Mais velho! Sabe como é?

Aconteceu hoje. E, sendo Black Friday, peço também um bom desconto. É, para a idade.

Tags:

Comments are closed.