Ousadia alemã

Enfim, um jogo com mais de dois gols nesta Copa: Alemanha 4 x 0 Vento. Ops, Alemanha 4 x 0 Austrália. Está certo que a Alemanha parece ter levado para a África um futebol menos quadradão se comparado às últimas Copas. Mas o time da Austrália… Sinto muito, é fraquinho, fraquinho.

Vencendo, empatando ou perdendo na primeira rodada, tanto faz para os alemães. Eles sempre chegam, sempre precisam ser considerados favoritos. Assim como a Itália. Agora, quando vencem e apresentam um bom futebol, como o de ontem, aí os demais favoritos devem botar as barbas de molho.

Mas, quanto ao bom futebol, é preciso esperar mais. Não sei se contra adversários mais fortes a Alemanha vai jogar tão solta.

Os outros dois jogos foram muito fracos. E sempre no 1 x 0. A cautela vencendo a ousadia. O medo de fazer gol vencendo o futebol.

Mas não veio da África o maior espetáculo do domingo. Veio de São Paulo. Da São Paulo Fashion Week, onde uma modelo desfilou peladaça. Nu frontal total. Eu não entendo muito de moda, mas isso é moda? Ou é marketing?

Brasil fechado

Muita gente da imprensa brasileira está brava porque o Dunga anda fechando quase todos os treinos da seleção. Eu acho curioso o comportamento dos jornalistas que vivem reclamando desse tipo de coisa. Alguém gostaria de ter a imprensa o tempo todo filmando seu trabalho, seu dia-a-dia?

Não sei se o procedimento assegura algo à seleção ou se agindo desse modo Dunga fará com que seus jogadores rendam mais, mas ele tem todo o direito de fechar o treino quando bem entender. E a imprensa que busque alternativas para informar bem.

Ninguém é obrigado a abrir as portas para a imprensa sempre que a imprensa quer. Os jornalistas precisam compreender isso. Eles não estão acima do bem e do mal, onde sempre tentam se colocar.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.