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O novo filme de Clint Eastwood

sábado, 14 de abril de 2012 Texto de

Le­o­nar­do Di Ca­prio vi­ve o di­re­tor do FBI

“J. Ed­gar”, de Clint Eastwo­od, é um dra­ma den­so e con­ta com uma in­ter­pre­ta­ção vi­go­ro­sa de Le­o­nar­do Di Ca­prio no pa­pel do fa­mo­so e con­tro­ver­so di­re­tor do FBI. Mas não se apro­xi­ma dos gran­des fil­mes do di­re­tor, co­mo “Me­ni­na de Ou­ro”, “So­bre me­ni­nos e lo­bos” e o im­ba­tí­vel “Os im­per­doá­veis”.

Tal­vez a pe­ga­da po­lí­ti­ca te­nha di­fi­cul­ta­do um pou­co a re­a­li­za­ção de mais uma da­que­las gran­di­o­si­da­des de Clint. En­tre­tan­to, va­le mui­to a pe­na ver. Es­tá ob­vi­a­men­te mui­to aci­ma das por­ca­ri­as que che­gam aos ci­ne­mas to­das as se­ma­nas.

Di Ca­prio mos­tra mais uma vez que ama­du­re­ceu de­fi­ni­ti­va­men­te pa­ra o ci­ne­ma. Tor­nou-se já faz al­gum tem­po um gran­de ator, dei­xan­do pa­ra trás o fa­to de ter si­do “mais uma ca­ri­nha bo­ni­ta” nas te­las. “J. Ed­gar” re­for­ça ain­da mais es­sa re­a­li­da­de.

As ce­nas de sua in­ti­mi­da­de, in­cluin­do a re­la­ção até cer­to pon­to do­en­tia com a mãe, são óti­mas e mos­tram um ator com com­ple­to do­mí­nio de sua ar­te. Aliás, a di­re­ção tam­bém sou­be con­du­zir de mo­do sen­sí­vel o ro­man­ce de­le com seu par­cei­ro de tra­ba­lho.

Ago­ra, meu Deus, em ple­no sé­cu­lo 21, as pes­so­as ain­da pa­re­cem se sen­tir des­con­for­tá­veis na sa­la de ci­ne­ma di­an­te das ce­nas de ho­mos­se­xu­a­li­da­de. Ri­em co­mo se fos­se uma co­mé­dia. Por que se­rá?

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