Cuidado, grandões!

Esta Copa está meio esquisitona, hein? França quase fora depois da derrota de 2 a 0 para o México. A favorita Espanha perdeu para a Suiça. Os donos da casa, pela primeira vez na história, podem cair já na primeira fase. Os africanos decepcionando exatamente quando jogam “em casa”. A Alemanha jogando bonito!!!

Sei lá... Copa do Mundo tem sempre seu seleto grupo – são apenas sete campeões mundiais. Quase todas as finais excluem as chamadas zebras. Mas a verdade é que uma hora dessas a coisa pode mudar. Será que chegou a vez de um novo campeão mundial nesta Copa estranha em que tudo parece ser possível?

Bom, eu não acredito. Acho que, mais uma vez, teremos um campeão do seleto grupo. No máximo, no máximo, dá Holanda, que, aliás, já merece faz tempo. Mas é bom os grandões ficarem de olho.

Maradona

O joguinho que o Maradona faz com a imprensa é fabuloso. Além de ter sido um craque em campo, fora dele o cara também sabe atrair os holofotes. Mas aqui vai minha impressão: acho que é muita farofa pra pouco churrasco.

Já vi vários jornalistas brasileiros respondendo às provocações feitas contra o Pelé, por exemplo. Ele também provocou os franceses. Enfim, ele dispara para o lado que estiver virado. Mas, afinal, quem é Maradona?

Maradona é um sujeito que até pode ser campeão mundial como técnico, mas foi no campo seu pequeno reinado. Foi um grande craque, como Zico, Rivellino, Platini, Euzébio e mais alguns. Fora das quatro linhas, e principalmente agora na Copa do Mundo, Maradona é um bobo da corte. Nada mais.

Dá até pra imaginar o baixinho gordo fazendo piruetas à frente do rei que ele mandou “voltar para o museu”.

Enfim, ele é engraçado. Faz a gente rir. Se ele ganhar a Copa, palmas pra ele. Às vezes, uma grande conquista torna as pessoas humildes porque, dali em diante, pouca coisa se pode fazer a mais.

Imprensa viciada

É curioso como a imprensa esportiva trata certos resultados da Copa. O México faz uma grande partida e derrota os vice-campeões mundiais, mas não vencem: é a França que perde. O Paraguai deixa a alma no gramado, mas é a Itália que, de novo, começou mal. O Uruguai faz tudo certo, mete 3 a 0, mas a África está triste. Eu disse que é curioso. Não que está errado.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.