Colaboradores

oração - Texto de Thiago Roque

segunda-feira, 11 de junho de 2007 Texto de

são mar­vin gaye, olhai por nós, que ain­da não apren­de­mos a amar.

que pos­sa­mos ofe­re­cer um ao ou­tro na­da mais, na­da me­nos do que nós mes­mos -- com nos­sas im­per­fei­ções, dú­vi­das e li­mi­ta­ções.

fa­ça com que nos­sa re­la­ção se­ja ba­se­a­da na sin­ce­ri­da­de -- e se ela ti­ver que ma­chu­car quem es­te­ja ao nos­so la­do, dai-nos lá­gri­mas pa­ra cho­rar jun­to, mas nun­ca es­con­der a ver­da­de.

en­tre­ga-nos pa­ci­ên­cia, cum­pli­ci­da­de, com­pre­en­são. for­ta­le­ça, mais do que a pró­pria pai­xão, a ami­za­de e a con­fi­an­ça.

não nos dei­xe fi­car ce­gos di­an­te do amor, e sim que pos­sa­mos ver tu­do com os olhos do co­ra­ção.

de ca­da bei­jo, fa­ça um so­pro de vi­da; de ca­da abra­ço, um re­con­for­tan­te asi­lo; de um sor­ri­so, um es­pe­lho de nos­sas al­mas.

que os olhos bri­lhem, o se­xo quei­me, a sau­da­de api­men­te, a ale­gria to­me con­ta do dia-a-dia de to­dos os que ain­da acre­di­tam no amor.

fa­ça das de­cla­ra­ções pa­la­vras ca­da mais apai­xo­na­das e, prin­ci­pal­men­te, ca­da vez mais freqüen­tes. pro­te­ja as lou­cu­ras de amor -- in­sa­nas são as pes­so­as que não se le­vam por ele.

acen­da em nós a po­e­sia que ca­da um car­re­ga den­tro de si e que o mun­do, frio, opa­co e sem luz, nos obri­ga a es­con­der ca­da vez mais e mais.

faz de nós se­gui­do­res de tua de­vo­ção a es­se sen­ti­men­to, pa­ra que pos­sa­mos ver o amor não ape­nas en­tre na­mo­ra­dos, ca­sa­dos, en­ro­la­dos ou ca­sais -- que es­te amor se­ja uni­ver­sal.

que ame­mos to­dos, que cui­de­mos to­dos uns dos ou­tros. pa­ra to­do o sem­pre.

amém.

E-mail: roque.thiago@hotmail.com

Compartilhe