Sugestões à PF – Texto de João Pedro Feza

Muitas outras operações são mais importantes que essas…

A Polícia Federal faz o trabalho dela. A imprensa amplia. E o estrago é grande para quem tomba. Foi assim, principalmente, com a Daslu e a Schin. Há, contudo, operações tão ou mais importantes que ainda não foram desencadeadas pela PF. Deixo abaixo minha contribuição para essa nação de todos - ou seria terra de ninguém?...

Operação Festival
Missão: apreender qualquer canção de festival que se chame "Revoada", "Passarada", "Manada", "Passarinhada", "Ninhada", "Papagaiada", "Cantarolada", "Saraivada", etc.

Operação Blindagem
Sairá de circulação qualquer artigo que se aproprie da palavra "blindagem" para se referir à aparente imunidade do presidente Lula aos estilhaços da crise. Ouviu, Clóvis Rossi?

Operação Holofote
Serão detidos aqueles deputados que a gente nem sabia que existiam e que agora dão uma de analistas políticos pelos corredores do Congresso. "É tudo pose!", diria Lobão.

Operação Versão
A PF vai banir das rádios as incontáveis versões de antigos hits do cancioneiro pop - especialmente aquelas revividas nos terminais ritmos de pagode e axé.

Operação Ana Carolina
Será investigada por uso indiscriminado de falsete em estrofes finais de canções que costuma interpretar com cara de mau e revolta ensaiadinha.

Operação Tom Cavalcante
Aguardará numa cela com presos comuns o pronunciamento da Justiça para a sua imitação de Silvio Santos - sem graça, sem brilho, sem qualquer atrativo.

Operação Boris Casoy
Só para largar a mão de aliviar a barra da Universal.

Operação América
Sairá do ar a novela pelo conjunto da obra. Ou por falta de.

Operação Marisa Orth
Só ela se acha engraçada. Está sumida. Mas, na solitária, é mais seguro.

Operação Pitty
Versinhos juvenis e carinha de sono não impressionam nem o Gabriel. Algema nela!

Operação Otávio Nunes
Ninguém sabe como é que ele veio parar neste site!

Operação Mainardi
O polemista é 100% estilo e 0% de convicção. Vai ter que se explicar, cara!
Proseando contra a maré

Operação O Rappa
Falcão será obrigado a melhorar a dicção e amenizar o próprio "s". E se, finalmente, entendermos 5% do que ele canta, terá de explicar o que significam coisas do tipo "Meus olhos não agüentam mais admirar o comprovado" ou "Eu pude ouvir do muro fino entre a ciência e Deus" ("Uma Ajuda"). Ou ainda: "O leite suado é tão ingrato..." e "Encarar tantas verdades cruas é ver o céu pela metade" ("Brixton, Bronx ou Baixada").

Comments are closed.