Impressões

Fórmula 1 e Copa no Brasil

sábado, 6 de novembro de 2010 Texto de

Ví­deo pos­ta­do no You­tu­be com ima­gens do trei­no da F1 nes­te sá­ba­do. O in­ter­nau­ta, coin­ci­den­te­men­te, es­tá no mes­mo se­tor on­de eu tam­bém es­tou

Se o Bra­sil não qui­ser fi­car mar­ca­do por um fi­as­co em ter­mos de or­ga­ni­za­ção na Co­pa de 2014, é bom cor­rer. São Pau­lo vi­ve nes­te fim de se­ma­na o Gran­de Prê­mio Bra­sil de Fór­mu­la 1. É a mai­or ci­da­de do país. E a mais ri­ca tam­bém. Mas is­so não im­pe­de que o pú­bli­co se­ja mal­tra­ta­do na ho­ra de cur­tir por aqui­lo que pa­gou.

Os ôni­bus co­lo­ca­dos à dis­po­si­ção do usuá­rio que foi ao au­tó­dro­mo nes­te sá­ba­do não são ruins. Mas de­mo­ram pa­ra che­gar ao lo­cal mar­ca­do pe­la em­pre­sa mu­ni­ci­pal de trans­por­tes e não têm lu­ga­res su­fi­ci­en­tes pa­ra aco­mo­dar os pas­sa­gei­ros. Sen­ta­dos, é cla­ro. De­ta­lhe: há uma ca­tra­ca no cor­re­dor e es­sa ca­tra­ca fi­ca tra­va­da. Ou se­ja, quem qui­ser ir pra fren­te ou pra trás pre­ci­sa pu­lá-la!

O au­tó­dro­mo de In­ter­la­gos tem de­ta­lhes que dão ver­go­nha. O que mais me cha­mou a aten­ção: há aces­sos on­de, com a chu­va, for­ma­ram-se ver­da­dei­ros la­ma­çais. As pes­so­as pre­ci­sam fa­zer ma­la­ba­ris­mos pa­ra não pi­sar em po­ças e não se su­jar com bar­ro. Mais um, só pa­ra fe­char a con­ta: os in­gres­sos dão di­rei­to a um de­ter­mi­na­do lu­gar, mas ca­da um que pe­gue o seu.

E o cu­ri­o­so é que as pes­so­as pa­re­cem es­tar ca­da vez mais re­sig­na­das. Es­tão se con­for­man­do com o me­nos pi­or.

Ago­ra, se um Gran­de Prê­mio do Bra­sil de Fór­mu­la 1, um dos mai­o­res even­tos in­ter­na­ci­o­nais do país, não re­ce­be os cui­da­dos ade­qua­dos na ho­ra da or­ga­ni­za­ção, ima­gi­ne o que po­de­rá ser a Co­pa do Mun­do. Co­mo eu dis­se no iní­cio des­te post, é bom cor­rer.

Compartilhe