Fórmula 1 e Copa no Brasil

Vídeo postado no Youtube com imagens do treino da F1 neste sábado. O internauta, coincidentemente, está no mesmo setor onde eu também estou

Se o Brasil não quiser ficar marcado por um fiasco em termos de organização na Copa de 2014, é bom correr. São Paulo vive neste fim de semana o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. É a maior cidade do país. E a mais rica também. Mas isso não impede que o público seja maltratado na hora de curtir por aquilo que pagou.

Os ônibus colocados à disposição do usuário que foi ao autódromo neste sábado não são ruins. Mas demoram para chegar ao local marcado pela empresa municipal de transportes e não têm lugares suficientes para acomodar os passageiros. Sentados, é claro. Detalhe: há uma catraca no corredor e essa catraca fica travada. Ou seja, quem quiser ir pra frente ou pra trás precisa pulá-la!

O autódromo de Interlagos tem detalhes que dão vergonha. O que mais me chamou a atenção: há acessos onde, com a chuva, formaram-se verdadeiros lamaçais. As pessoas precisam fazer malabarismos para não pisar em poças e não se sujar com barro. Mais um, só para fechar a conta: os ingressos dão direito a um determinado lugar, mas cada um que pegue o seu.

E o curioso é que as pessoas parecem estar cada vez mais resignadas. Estão se conformando com o menos pior.

Agora, se um Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, um dos maiores eventos internacionais do país, não recebe os cuidados adequados na hora da organização, imagine o que poderá ser a Copa do Mundo. Como eu disse no início deste post, é bom correr.

Tags: , , ,

Comments are closed.