Música

Geralmente, passo mais ou menos quarenta horas por mês na estrada, viajando a trabalho. Ouço rádio, mas na maior parte do tempo prefiro meus CDs. Carrego de Elis a Benito di Paula. De Caetano a Raul. Acho que não tenho um estilo próprio quando o assunto é música... rsssss. Sei apenas que gosto de canções que me dizem algo. E isso às vezes independe de letra. E nunca depende do intérprete. Um acorde pode ser capaz de me apertar o coração ou me fazer rir. Quando me envolve, uma música é minha companheira de estrada.

Fiz um comentário (na quinta-feira, 4 de março) sobre “Skyline Pigeon”, de Elton John. Essa música, por exemplo, me transporta para minha infância, para uma época em que eu nem sabia o que ela dizia. Mas mesmo assim, ao ouvi-la, algo me enchia o coração de esperança. Acho que se um dia eu enjoar de “Skyline Pigeon” será porque estarei começando a morrer.

É curioso esse sentimento nascido numa canção. Desde seus primeiros sons inconfundíveis , “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, leva meu coração para as ruas ensolaradas de minha cidade natal. É um momento entre meio-dia e duas da tarde. E eu estou lá, em meio a um forte calor. Ouço vozes sem porém compreendê-las, as pessoas estão em seu ritmo normal, sinto o vento quente em meu rosto e do meu peito brota uma emoção inexplicável.

Castelão

Um dos postos mais tradicionais da rodovia Castello Branco, o Castelão, está fechado. Mas pelo jeito, a coisa é temporária. Há um aviso pregado na fachada do prédio dizendo que brevemente ali surgirá um “novo Castelão”. Postos nas rodovias também são bons companheiros de viagem.

Patéticos

Como é triste ver certos sindicalistas se desesperarem com a possibilidade de ficar sem as mamatas que algumas entidades proporcionam a eles. Conheço sindicalistas que se entregam ou já se entregaram verdadeiramente aos objetivos para os quais suas funções foram criadas. Sindicalistas que se pautam pela ética e pelo trabalho. Mas alguns espécimes deles são patéticos. Para eles, o presidente ainda é o Médici. E pior: acham que podem enganar a todos eternizando-se em suas funções. Chegam a pedir pelo amor de Deus para que não deixem de contribuir com as mensalidades que lhes servem, também, para benefícios próprios.

Bicho

Campinas inaugurou há poucos dias a primeira Delegacia de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo. Cochicho isso à minha cachorrinha (que, aliás, está aqui ao meu lado) e ela vem me pedir um carinho. Que todos os animais merecem. Digo, os irracionais.

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.