Pão e carne

Polêmica na Itália. Motivada pelo sanduíche McItaly, lançamento do McDonald's. Críticos gastronômicos da Velha Bota montam nas suas tradições e defendem que o hambúrguer não tem nada a ver com a culinária italiana. Ué, e daí? Os países devem se fechar às novas possibilidades? As pessoas que escolham o que quiserem, digo eu.

O ocidente costuma criticar culturas muitas vezes radicais do oriente, mas na sua vez também mostra a velha faceta ditatorial que coça os miolos do ser humano.

Eu costumo brincar em casa que se eu fosse ditador mandaria acabar com música ruim e religiosos falando na TV. São coisas que me irritam, mas precisam estar lá onde estão para me lembrar daquilo que eu não devo ver ou ouvir.

Quando minha filha era bem pequena, eu não gostava que ela comesse lanche do McDonald's com frequência. Continuo achando que eu estava certo. Mas que de vez em quando é bom comer alguma dessas comidas que chamamos de “porcariada”, isso é mesmo.

Curioso: logo os italianos, cujas comidas são deliciosas! A pizza está no mundo todo, não está? Aliás, eu de vez em quando gosto de assistir à trilogia de “O poderoso chefão”. E, para entrar no clima, nada como comer um bom macarrão vermelho durante a sessão. Não é de dar água na boca aquela panelona de macarrão com almôndegas?

Do mesmo modo, certamente haverá na Itália quem queira assistir a filmes americanos mastigando um McDonald's.

Tags: , ,

Comments are closed.